mini_banner1-685x100 mini_banner2-685x100

Vegetativo

ESTÁGIO VEGETATIVO: saiba como garantir uma estrutura forte para alavancar sua produção

12 de julho de 2019

É no estágio vegetativo que acontece a definição da produção potencial do cultivo, e, por isso, é fundamental preservar e promover a formação das folhas, aumentar as raízes, aproveitar água e nutrientes do solo, capacitando a planta para resistir a condições de stress e, por consequência, ser mais produtiva.  Entretanto, é justamente no estágio vegetativo que a lavoura fica mais suscetível ao ataque de pragas e doenças.

CONDIÇÕES PARA UMA BOA PRODUÇÃO

É fundamental manter e desenvolver um bom sistema de raízes para que água e nutrientes sejam absorvidos e possam manter as folhas hidratas, verdes e resistentes. Por consequência, cuidados com o solo devem ser mantidos em épocas de cultivo e também em épocas de descanso, buscando manter a capacidade deste ambiente de sustentar e prover as necessidades das culturas.

NOSSA RECOMENDAÇÃO:

A utilização de fertilizantes orgânicos certificados, que auxiliam na nutrição e desenvolvimento da planta, colabora muito pra uma boa produção. Plantas com folhas fortes e raízes sólidas são a base e o final de uma boa produção. Cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada, com soluções que contribuam para a melhor saúde vegetal das plantas é fundamental para obtenção de altos níveis de produtividade.

Para a fase vegetativa, nossa recomendação é INNOVABIO LV2, produzido com tecnologias naturais de algas marinhas que promove uma intensa formação de folhas e raízes, gerando plantas vigorosas e resistentes.